segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

- A Sagrada Respiração da Vida

a - A Sagrada Respiração da Vida





Respiração ‘Há’ é um método de acumulação de Energia Vital. Através dela, nos preparamos para fazer o processo do Ho’oponopono da Identidade Própria. A Respiração ‘Ha’ é feita para que a Energia Vital - Mana - restabeleça e reequilibre toda a Energia Divina do corpo e da mente. O processo é simples de fazer, cancela memórias e nos coloca em sintonia com o divino em nós.

Nada é por acaso... ‘Há’ significa = Respiração da Vida.
Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta e os pés ‘plantados’ no chão.
Uma boa dica é juntar os dedos indicador e polegar de cada mão e transpassá-los, formando um elo, como o símbolo do ‘Infinito’ – um 8 “deitado”.



Então:
* Inspire [contando mentalmente até 7] – energizando cada parte do seu corpo, seus órgãos, ossos, tecidos, moléculas, células e átomos.
* Segure o ar, mantendo seu pulmão cheio, [contando mentalmente até 7] – permitindo ao seu corpo descansar, abaixando o metabolismo e a química corporal, regenerando todas as suas células.
* Expire o ar totalmente [contando mentalmente até 7] – liberando todas as impurezas, energias tóxicas e bloqueios do seu sistema.
* Mantenha os pulmões vazios [contanto mentalmente até 7] – permitindo ao seu corpo ir de ajustando à serenidade e à paz.

Importante: Não são, necessariamente, 7 segundos, são 7 ‘tempos’ que você conta mentalmente no seu próprio ritmo.
Repita o processo todo por 9 vezes e, em seguida, mantenha sua respiração suave.
Se quiser, abra os olhos suavemente e tome um pouco de Água Azul Solarizada antes de iniciar o processo de cura do Ho’oponopono.
A Respiração ‘Ha’ completa dura em média 4 a 5 minutos.

Também podemos utilizar o processo em outras situações, porém de forma um pouco diferente. É excelente para trazer tranquilidade e conexão com o divino em nós em situações de estresse.

* Na próxima vez que estiver em um trânsito turbulento ou após um dia de trabalho estafante ou se as crianças estão super agitadas, PARE...
* Faça uma respiração profunda pelo nariz...
* Expire pela boca com o som ‘Há’ – sussurrando em alto e bom tom: ‘Haaaaaaaaaaaa’ – de forma duas vezes mais longa que a entrada de ar.
* Repita quantas vezes quiser, até sentir serenidade e paz.
Uma lenda havaiana conta que os antigos havaianos diziam sempre: “Eu vivo no supremo Mana que cavalga na respiração da vida” e o nome ‘Hawaii’ surgiu daí.
Ha: significa respiração, ou respiração de vida.
Wai: significa água e é também uma palavra código para Mana ou força de vida e,
‘I: significa supremo.

Lembre-se: Não importa onde você esteja. Em qualquer lugar, a qualquer tempo – você pode se reconectar com o Mana supremo que cavalga em sua respiração. Aonde quer que você vá, esse ‘lugar’ supremo estará sempre dentro de você.

'Eu vivo no Supremo Mana que cavalga na Respiração da Vida'
Te amo. Sou grata _/\_

Regina Tavares
Ho'oponopono é demais!


Imagem:
http://stelalecocq.blogspot.com/2012/02/a-sagrada-respiracao-transformacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário